DIY - Pulseirismo!!

Oii queridas!

Hoje venho com um DIY pra vocês! :DD
Vou explicar pra vocês como fazer essas lindas pulseirinhas *__*
Vou tentar explicar o mais detalhado possível pra todo mundo conseguir fazer. 



Para fazer a pulseira arco-íris vamos precisar de: 
Linhas rabo de rato [é como eu conheço :P]
Algumas argolinhas
Acabamento com furo para fecho
Fecho
Alicates



Primeiramente eu medi o tamanho do meu pulso, para ficar certinho precisei de 15cm.
Cortei cerca de 5 linhas coloridas, todas com o mesmo comprimento.


Juntei todas e fechei elas com o acabamento dos dois lados.


Em seguida, em uma das pontas eu finalizei apenas com as argolinhas e na outra ponta com uma argolinha e um fechinho. 


Prontinho, sua pulseira arco-íris está pronta!
Dá pra usar tanto soltinha como se fossem várias pulseirinhas juntas, quanto enroladinhas.



Pulseira corujinha, vamos precisar de:
Um pingente de coruja [ou qualquer outro pingente que você prefira]
Um pedaço de corrente [quanto mais larguinha, melhor]
Um pedaço de courinho [eu peguei um branco, mas pode ser qualquer cor]
Argolinhas
Acabamento pra fechinho
Fecho
Alicate


Bem eu comecei medindo o tamanho do courinho que eu ia usar, como sei que meu pulso tem uma largura de 15 cm, eu medi 15cm de courinho e o dobrei na metade fazendo com que o mesmo medisse 7,5cm, juntei as duas pontinhas e fechei com o acabamento pra fechinho.




Depois medi 7cm da correntinha e coloquei o fecho na ponta.

Depois de todas as partes estarem prontas, é só juntar para formar a pulseirinha.
Primeiramente pegamos o courinho e passamos de cima pra baixo entre o pingente.

Depois de passar o courinho pelo pingente, passamos a ponta do courinho por dentro do mesmo para então ele se prender ao pingente.


E por fim prendemos a correntinha na outra extremidade do pingente.

E então terminamos a pulseirinha de coruja :D


Pulseirinha trançada com spikes, vamos precisar de:
Um pedacinho de cordão trançado [eu já comprei esse pronto, mas se não achar pode fazer uma trança normal com qualquer tipo de material]
Alguns spikes [de qualquer formato que preferir]
Acabamento 
Alicate




Bem, eu medi no meu pulso duas voltas e mais um pouquinho pra amarrar, deu em torno de 40cm de cordão.

Prenda os spikes dando um espacinho razoável entre eles.



Faça o acabamento nas pontas do cordão trançado.

E então a sua pulseirinha trançada com spikes estará pronta :DD



Bom meninas é isso, espero que vocês tenha gostado do tutorial e que vocês consigam fazer também!

Beijos, beijos :**





** Créditos para a pulseira arco-íris: blog Usando Tudo **

Nenhum comentário:

Postar um comentário